A liberdade de expressão é um direito constitucionalmente assegurado à sociedade brasileira. É uma hipótese jurídica. A expressão da liberdade é uma manifestação ativa, individual ou coletiva, voluntária e concreta. É um fato jurídico.
Quando decidimos abrir um espaço de comunicação na internet, procuramos um caminho que nos levasse a traduzir essa diferença. Não pretendemos reiterar figuras de retórica que engrandecem o inestimável valor da liberdade de expressão, mas exprimi-la em suas mais variadas formas, nas suas múltiplas gamas, em seus infinitos matizes.
A idéia é exatamente abordar o maior número possível de temas, pacíficos ou polêmicos, deprimentes ou humorísticos, sacros ou profanos e abordar a maior quantidade de áreas de conhecimento humano, para explicar ou para confundir.
Será uma geléia geral, com o único objetivo: motivar as inteligências que nos prestigiarem com seu clique a pensar, raciocinar, criar, racionalizar, espiritualizar, criticar, sugerir, debater.
Às vezes, tumultuar.
Mas, acima de tudo, trazer a abstrata hipótese da liberdade de expressão para o campo concreto do fato que chamamos Expressão da Liberdade.
Senhores passageiros, bem-vindos a bordo de nossa aeronave!
Breno, Dênis e Edimar Abreu